terça-feira, 7 de junho de 2011

A Terra pede Socorro, mas poucos se dispõem a ouvi-la!

http://marinanodiva.blogspot.com/
Nós ouvimos, mas será que a atendemos? Quem pagará a conta do aquecimento global? Estas são perguntas que não querem calar, você não acha?
Embora ainda haja alguns céticos irredutíveis, a comunidade científica internacional já chegou a um consenso, o aquecimento global é uma realidade e o homem tem parcela significativa de responsabilidade nisso.
O aquecimento global vem sendo discutido desde os anos de 1980, nesse tempo não havia muitas pessoas pensando nisso, na verdade, os poucos que estudavam não eram levados muito a sério, sendo vistos como “cientistas catastróficos”.
Hoje existem, ainda bem, pessoas que estão preocupadas com o meio ambiente. E isto é importante, pois o aquecimento global está ocorrendo em função do aumento dos gases poluentes como: dióxido de carbono (CO2), metano, ozônio e entre outros. São esses gases que provocam o famoso efeito estufa.
Com isso, posso dizer que temos um grande problema. O aquecimento global. Suas consequências são muitas, sendo uma delas o derretimento das calotas polares, que provocaria num futuro não muito distante o aumento do nível das águas, fazendo desaparecer inúmeras cidades.  
Entre os grandes poluidores a China é um dos que mais se destacam pelo uso do carvão para gerar energia, através do carvão deu-se o crescimento do país, porém levou a liderança no ranking mundial de poluição atmosférica.
Nosso país, o Brasil, tem sujado suas matrizes energéticas ao recorrer as usinas termelétricas e não conter o desmatamento das florestas.
Diante da situação mundial fica para você, leitor, a minha indagação: Tu vais tomar alguma providencia ou vai ver o mundo sendo destruído sem fazer nada?
Para lhe fazer refletir, amigo leitor, termino o texto com algumas mensagens:
"Não se pode mudar o passado, mas podemos recomeçar e escrever um novo futuro’’. (Chico Xavier)
‘’Só quando a última árvore for derrubada. O último peixe for morto e o último rio poluído. É que o homem perceberá que não pode comer dinheiro’’ (Provérbio indígena).
Faça sua parte.
Autora: Julie Benvindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário